ROTINA CORPORAL
PERFECT
ANTI-ESTRIAS E IMPERFEIÇÕES
MODIFICAÇÕES CUTÂNEAS
As estrias são cicatrizes que se formam após uma rotura no tecido conjuntivo da derme. As estrias são, inicialmente, associadas a lesões inflamatórias e evoluem para cicatrizes, estando frequentemente associadas a alterações hormonais, de peso ou a estiramento mecânico.
INDICAÇÕES
-
Estrias;
-
Pêlos encravados e imperfeições superficiais;
-
Irregularidades cutâneas;
-
Descoloração;
-
Gravidez
-
Aleitamento.
AÇÕES NECESSÁRIAS
-
Exfoliar;
-
Suavizar;
-
Dar elasticidade.
Aconselhamento Farmacêutico
Combine a sua rotina cosmética corporal com suplementos multivitamínicos e antioxidantes (vitamina C, vitamina E...) capazes de neutralizar os radicais livres que impedem a síntese correta e estimulam a degradação das fibras de colagénio e elastina. Reduza os níveis de cortisol com suplementos à base de vitamina D, melatonina e fosfatidilserina.
Mantenha o corpo e a pele bem hidratados.
Conselho do Personal Trainer
Liberte o corpo da tensão e do stress através do yoga ou do pilates, baixando os níveis de cortisol, a hormona do stress, que, se for produzida em excesso, pode provocar alterações na qualidade das fibras de elastina e levar a uma perda de elasticidade da pele. Melhore resultados através da combinação com exercícios específicos, como abdominais e agachamentos, que tonificam e dão firmeza às áreas onde aparecem as estrias e previnem ou reduzem a sua formação. Nunca faça esforços demasiado intensos, uma vez que podem piorar a sua situação.
Conselho do Nutricionista
"Uma dieta pobre em gorduras e rica em vitaminas, fibras e grãos integrais pode ajudar a evitar o excesso de peso, tonificar a pele e consequentemente reduzir o risco de desenvolvimento de estrias. Ingira alimentos ricos em vitamina A (ovos, leite, peixe), vitamina B (cenouras, pêssegos, damascos, melões), vitamina C (citrinos, kiwis, pimentos, brócolos), minerais e substâncias antioxidantes (polifenóis, ómega 3 e 6).
É importante beber pelo menos 1,5 a 2 litros de água por dia (pouco de cada vez, mas frequentemente ao longo do dia).
Evite junk food, chá, café, álcool, tabaco... mas acima de tudo evite mudanças bruscas e significativas de peso!"